terça-feira, 5 de março de 2019

Autoamor


Querida,

Escrevo para que você leia em dias como ontem, quando tudo parece excessivo e a vida perde a poesia.

Saiba que você é uma guerreira e que, ao contrário do que você acreditou, você é suficiente. Olhe para si mesma com carinho e lembre de buscar ser a melhor versão de você que conseguir ser. Respeite seus limites. Transborde o seu afeto e a sua sensibilidade. Não tenha medo de elogiar pessoas. Olhe-se no espelho e se ame tanto quanto eu te amo nesse instante. Ame o seu corpo. Ame a sua voz. Ame o seu jeito de ser no mundo. Ame até os seus defeitos, pois eles também te fazem crescer.

Desejo que lembre sempre de que você é mais forte do que pensa; de que você merece ser amada com intensidade. Sabe a sua criança interior? Aquela que se encanta com tudo que vê e sente, que ama brincar de balanço e andar no meio-fio? Não tenha vergonha dela. Seu lado menina é a poesia que mora em você. Deixa ela existir livre no mundo.

Continue escrevendo. Sempre. Sobre tudo o que sente o observa e deseja. Continue se apaixonando com facilidade, embora nem sempre valha a pena, eu sei. Continue esse processo lindo de se libertar de tudo o que não te cabe; de tudo que você achou que era pra você, mas não era; de todas essas feridas mal curadas, geradas por falta de afeto de quem você mais contava. Você está indo muito bem. É bonito demais te ver crescer assim.

Busque o que faz seu coração cantar. Você está no caminho certo.

Eu te amo!               

Camila Alferes
19/02/2019

(atividade do último dia da oficina: "Margens: entre cicatrizes e poesia, o que fica?", ministrada por Ryane Leão, Lâmia Brito e Jessica Balbino, no Sesc Pinheiros)

3 comentários:

  1. É uma bela carta de amor, moça. Queria eu conseguir me declarar assim para mim mesmo - o que levanta a pergunta: o que nos impede?
    Reitero pelo menos um trecho desta carta - continue escrevendo. Noto em cada linha, em cada palavra, um pedaço bonito da tua essência, que merece ser compartilhado. Faça isso, acima de tudo, por você, para você e em nome de você.
    Seja feliz sendo quem você é. E nunca deixe ninguém te dizer que você não deve.

    ResponderExcluir
  2. Voltarei sempre à essa carta pq ela merece ser lida e relida por quem quer que seja que precisa de um abraço de si mesmo. S2

    ResponderExcluir
  3. Mila, não tem ideia do quão poderosa essa carta é, pra você e pra quem a ler. Tô com os olhos marejados aqui. É tudo que eu não sabia que precisava ler. Um pedacinho de luz e cura no mundo. Obrigada.
    Tenho orgulho demais de partilhar do seu sangue, mana.

    ResponderExcluir